Novos Rumos para o Hiper Social?





Antes de mais nada, quero agradecer aos mais de 20 mil acessos que o site Hiper Social Pelotas já teve desde o começo do ano de 2013. Agradeço ainda mais aos que fizeram deste site, fonte de notícia diária, referência como um trabalho que envolve seriedade, lisura e assertividade. 

Quando iniciei a construção do site no final de 2012, a correria foi imensa para colocar na virada do ano. Com algumas horas de atraso, já que a ideia inicial seria a divulgação a partir da meia noite. Porém, começamos as 20 horas. As semanas que antecederam o lançamento oficial, foram definidas pela procura das melhores pautas para cada seção, bem como a criação dos detalhes que tornariam o projeto mais atrativo ao público.

Foi uma experiência onde aprendemos muito. Que tipo de texto se encaixa melhor para os padrões de leitura via web? Quais notícias geravam mais público? Quais colunistas eram mais esperados? Como e quando divulgar nossas pautas? Aprendemos tudo isso e muito mais.

Mas havia uma lacuna. E o departamento comercial? Publicações gratuitas precisam de patrocínio. Porém, o mercado editorial pelotense está completamente saturado. Trabalho exatamente neste ramo, desde 2004. Já vi muitos jornais e revistas independentes serem lançados rapidamente, e desaparecerem mais rápido ainda. Realmente é uma área onde aventureiros não conseguem permanecer por muito tempo.

Você pode até criar uma revista, dar um nome, uma "cara", vender anúncios para alguns clientes, prometendo retorno garantindo com a compra do espaço de mídia, os chamados anúncios. Mas, são tantos os detalhes que cercam o dia a dia de uma publicação periódica, que poucos conseguem dar conta. Imaginem, então, quando pessoas sem o devido conhecimento, aventuram-se por este caminho? O resultado não tem como ser outro: se o veículo não é rentável, o anunciante não investe mais. Simples.

Fazendo uma boa peneira, ainda temos bons exemplos de publicações em Pelotas. Mas uma das questões relacionadas com a notícia impressa, é que ela dificilmente se manterá constantemente atual quanto às publicadas via web. Pronto! Achamos aí o nosso diferencial. Ou pelo menos, o primeiro e mais importante deles. Mesmo sendo um veículo pequeno, conseguimos manter a média de 4 a 5 mil visualizações ao mês. Em tese, o mesmo número de tiragem de algumas revistas, porém, com uma diferença escruciante: se por um lado, você não pode alterar o contador de acessos de um site, por outro, quem imprime um periódico pode cometer o que chamamos, no nosso meio, de "mentiragem" , - a divulgação de uma tiragem mentirosa, onde apresenta um número de exemplares publicados no expediente, muito superior ao que realmente foi impresso e distribuído.

Voltando ao "nosso problema", precisávamos de uma maneira de termos retorno financeiro. Afinal, nem relógio trabalha de graça, já que ele pára se não colocarmos pilha. Confesso que tenho uma grande paixão em atualizar o HiperSocial, trazendo notícias quentinhas. Por três vezes, consegui repassar para nossos leitores, notícias em primeira mão, antes mesmo do jornal líder postar em seu site oficial.

Estamos entrando em uma nova fase. Com novas metas, que incluem novos clientes a serem visitados - clientes estes, por vezes ignorados por outros veículos. Também queremos reformular nossa linha editorial, contando com mais e novos colunistas, mais atuantes e que divulguem em suas redes sociais este trabalho que sempre sobreviveu da própria divulgação através das mídias interativas.

Por isso, este é o momento de fazer um grande e especial convite.
Se você é um profissional qualificado em sua área e gosta de dividir seus conhecimentos com o grande público, através de textos simples, coesos e diretos, queremos te-lo como parceiro do HiperSocial.

O número de webleitores cresceu muito em todo o país. Hoje em dia, sabe-se sobre um assunto, primeiro através da internet, para posteriormente ser divulgado pela televisão. E você? Vai ficar de fora? Todos os dias, milhares de computadores, tablets e celulares com acesso à internet são comercializados.

Entre em contato conosco pelo email abaixo:
anuncios_design@hotmail.com
A/C Ana Paula Dias


Vamos juntos formular uma ótima parceria entre sua empresa e este veículo de comunicação. Independente, ágil, dinâmico e que está voltando com força total.

Aproveite para navegar pelo nosso site enquanto o novo layout não fica pronto. Conheça nossa estilo. Alie-se com quem procura excelência no que acredita.


Contamos com vocês.

Saudações.

A Direção

Sobre o Hiper Social:

Hiper Social Pelotas
Site de informação e entretenimento sempre em busca das atualidades e notícias mais importantes.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Hiper Social and Blogger Themes.