Estação Primeira do Areal é a campeã do Carnaval 2013

Em segundo lugar, ficou a Unidos do Fragata. O terceiro lugar ficou com a General Telles



A Estação Primeira do Areal é a escola campeã do Grupo Especial do Carnaval 2013 em Pelotas, com 179,10 pontos, levantando a taça pelo terceiro ano consecutivo. A escola já sentiu esse gostinho em outros anos, já foi campeã do Carnaval de Pelotas por onze vezes desde seu primeiro desfile em 1978.



A General Telles ficou em terceiro lugar e a Unidos do Fragata levou a segunda colocação. O desfile aconteceu sexta-feira, dia 8 de março.


Relembre como foi o desfile da campeã

A cigana leu a sorte da bicampeã Estação Primeira do Areal e a escola de samba lançou seu destino na passarela com um tema-enredo que é o próprio lema do povo nômade. Com O céu é meu teto, a terra minha pátria e a liberdade a minha religião a Estação mostrou, como sempre, ousadia nas alegorias, riqueza, colorido e brilho nas fantasias que tomaram o sambódromo por mais de uma hora de desfile.


Enquanto a bateria saía de dentro de uma tenda, foliões aplaudiam as coreografias das ciganas e saltimbancos da comissão de frente que representavam a forma livre de viver do povo homenageado. Do surgimento dos ciganos até a chegada ao Brasil, a história foi contada e cantada em samba, com direito a casamento cigano do mestre-sala e porta-bandeira. Com o ouro representado pelas baianas e a revelação do destino em diversas alas, até sem a buena dita era possível prever um resultado.









> Confira no Facebook do Diário Popular o álbum de fotos completo do desfile do Grupo Especial, que aconteceu na sexta-feira (8).

Fonte: Diário Popular

Sobre o Hiper Social:

Hiper Social Pelotas
Site de informação e entretenimento sempre em busca das atualidades e notícias mais importantes.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Hiper Social and Blogger Themes.