Instabilidade deve continuar durante o fim de semana em Pelotas
O processo de formação de um ciclone extratropical entre a costa sul do Estado e o Oceano Atlântico deverá intensificar as chuvas sobre o sul
Os reflexos da frente fria que trouxe chuva e causou transtornos no Estado na quarta-feira (20) ainda poderão ser sentidos em Pelotas até domingo, pelo menos.
A previsão do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPel) é de que o tempo permaneça instável no final de semana. Na sexta-feira o céu deve ficar nublado, sujeito a pancadas de chuva fracas e isoladas.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec/Inpe), o processo de formação de um ciclone extratropical entre a costa sul do Estado e o Oceano Atlântico deverá intensificar as chuvas sobre o sul, em especial na Campanha e no Litoral. O tempo poderá ficar ventoso com rajadas que oscilarão entre 40 e 50 quilômetros/hora no litoral sul, principalmente entre Chuí e Rio Grande, e costa do Uruguai.
No sábado o céu deverá ficar nublado, com temperaturas variando entre 19° e 28°C e no domingo também há a possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas devem permanecer entre 20° e 32ºC.
Ocorrências
Os 105 milímetros de chuva na última quarta-feira alagaram diversas localidades da cidade, como Centro, Dunas, Balsa e Obelisco.
No entanto, o problema foi restrito àquele dia apenas, s Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) solucionou o contratempos dos 350 clientes que estavam sem abastecimento durante a quarta-feira. Além disso, o Corpo de Bombeiros também não registrou ocorrências na madrugada de quinta-feira.
Fonte: Diário Popular
0 comentários: