Eduardo reafirma a criação de um centro para autistas
O prefeito esteve na reunião mensal da Amparho, na Casa dos Conselhos, e retificou o compromisso assumido em campanha
O prefeito Eduardo Leite participou, na tarde desta quinta-feira (7) da reunião mensal da Associação de Mães e Pais de Autistas e Relacionados com Enfoque Holístico (Amparho) no auditório da Casa dos Conselhos. Eduardo ouviu as demandas de familiares de autistas e reiterou seu compromisso, assumido durante a campanha eleitoral, de criar em Pelotas um centro destinado aos autistas. “Enquanto o centro não entrar em funcionamento, já que isso pode levar algum tempo, por questões burocráticas, a prefeitura vai averiguar as condições jurídicas e financeiras e estudar a possibilidade de se ampliar o convênio com a APAE”, anunciou Eduardo.
Estiveram na pauta questões referentes a salas de recursos, a inclusão dos autistas na escola e o número baixo de consultas para atendimento especializado. Presente na reunião, a gerente de Saúde Mental do Município Cynthia Yurgel destacou a necessidade de dar continuidade à qualificação das equipes, a fim de melhorar o atendimento aos autistas.
Participaram da reunirão Karen Schéer, presidente da Amparho, e Paula Satte Alam, do Centro de Apoio, Pesquisa e Tecnologias para a Aprendizagem (Capta), que responde pela educação especial na Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), além de dezenas de familiares de autistas e alguns professores.
Fonte: Pelotas.com.br



0 comentários: