Mecânica é saqueada após incêndio que atingiu também uma casa noturna

Dois assaltantes foram presos pela Brigada Militar e os equipamentos furtados foram recuperados




Não bastasse os prejuízos causados pelo incêndio que destruiu parte de uma mecânica e totalmente uma boate na rua Tiradentes, esquina avenida Saldanha Marinho, em Pelotas, a Brigada Militar (BM) ainda prendeu dois homens que estavam saqueando o estabelecimento comercial. Na manhã desta terça-feira (26) muitos curiosos paravam em frente ao local para olhar os estragos causados pela chamas. Informações por parte do Corpo de Bombeiros só serão prestadas a partir das 13h.


Conforme o proprietário da mecânica, depois de comunicado do sinistro ocorrido às 2h da madrugada, ele trancou o portão. “Por volta das 5h30min foi avisado que estavam saqueando e liguei para a polícia”, conta o dono enquanto prestava depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A BM conseguiu localizar e prender V.S., de 25 anos, e J.A.S.P., 18 anos, com o material furtado, ou seja, muitas ferramentas e um esmeril, peças que estavam no ambiente que não foram atingidas pelo fogo.


Com três carros, uma moto, dois computadores, um scanner para veículos e ferramentas destruídos no incêndio, o proprietário da mecânica calcula um prejuízo de cerca de R$ 200 mil.



Tragédia evitada


Também devorada pelo fogo, a boate Rancho Novo estava fechada no momento do sinistro. De acordo com a proprietária do estabelecimento, o local estava em funcionamento, porém fechado para reformas. “Estávamos com o Plano de Prevenção de Incêndio pronto, faltava apenas vistoria”, conta. Entretanto, informações dos Bombeiros, na manhã desta terça-feira, dão conta que a boate estava interditada.


Mesmo se estivesse em plena atividade, o local de diversão costuma funcionar as terça e sextas-feiras para o público da terceira idade, no período da tarde e início da noite. Com isso, outra tragédia foi evitada. Pela contabilidade parcial da proprietária, sem contar com a estrutura do prédio, cinco freezers, todo equipamento de som e luz, projetor e televisão, além de muita bebida, foram devorados pelas chamas. Bombeiros e polícia vão investigar as causas e, principalmente, onde se iniciou o incêndio.



Bombeiros levaram aproximadamente 3 horas para controlar as chamas
Crédito da foto: Rafael Takaki e Roberto Dias - Especial DP


Sérgio Corrêa registrou o momento do incêndio
Crédito da foto: Sérgio Corrêa e Roberto Dias - Especial DP 


Créditos da foto: Idem acima


Créditos da foto: Idem acima


Na manhã desta terça-feira, muitos curiosos passavam pelo local para olhar
os estragos causados pelas chamas
Crédito da foto: Roberto Dias - Especial DP 


Por: Cíntia Piegas - Diário Popular

Sobre o Hiper Social:

Hiper Social Pelotas
Site de informação e entretenimento sempre em busca das atualidades e notícias mais importantes.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Hiper Social and Blogger Themes.