Samu capacita profissionais para agilizar atendimento
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Pelotas realiza, a partir deste domingo (27), uma série de capacitações com os 11 médicos reguladores, 14 telefonistas e 04 rádio-operadores que atuam no serviço 24 horas. O objetivo dos cursos é melhorar o tempo-resposta entre a chamada e o socorro, tornando os profissionais mais ágeis na coleta de dados e envio da ambulância. “Hoje esse processo leva em média 7 minutos. Nossa meta é conseguir baixar para 3 minutos”, explica o coordenador do Samu, Sérgio Cioffi Traunetti.
Cronograma:
Capacitação de Médicos Reguladores
Dia 27/01– das 19h às 23h
Dia 28/01 – das 8h às 12h
Dia 29/01 – das 14h às 18h
Capacitação de Telefonistas e Rádio-Operadores
Dia 27/01 – das 14h às 18h
Dia 28/01 – das 14h às 18h
Dia 28/01 – das 19h às 23h
Dia 29/01 – Das 08h às 12h
Instalação e Configuração de Servidores e Estações
Dia 27/01 – das 8h às 18h
Dia 28/01 – das 8h às 18h
Instalação da Central Telefônica
Dia 28/01 – Das 8h às 18h
Início de Operação
Dia 29/01 – 19h
Acompanhamento
Dia 29/01 – das 19h às 24h
Dia 30/01 – da 0h às 8h
As atividades de substituição dos equipamentos serão realizadas com as seguintes paradas:
Dia 28/01 – às 23h – Parada do 192 por 3 minutos para troca da central telefônica;
Dia 29/01 – às 19h – Regulação através de fichas por um período de 30 minutos para substituição do sistema;
Nos dias 28 e 29/01 serão entregues os seguintes equipamentos:
a) 01 Servidor de produção
b) 01 Servidor de histórico
c) 01 Servidor de áudio
d) 08 Estações de trabalho
e) 01 Switch de comunicação
f) 01 Central Telefônica
g) 08 aparelhos telefônicos
h) 08 head-sets
i) 01 Monitor de 42”.
Fonte: Pelotas.com.br
0 comentários: